Áreas de atuação
é possível a solução sem a necessidade de ajuizar ação judicial.
Direito de Família
- Divórcio
- Dissolução união estável
- Partilha de bens
- Guarda
- Tutela
- Adoção
- Pensão alimentícia
- Abandono afetivo
- Alienação parental
- Alteração regime de bens
- Convivência familiar (visitas)
- Planejamento matrimonial
- Investigação paternidade
- Investigação maternidade
- anulação/negatória de registro
- Curatela (Interdição)
- Filiação socioafetiva
- Solução de conflitos
Direito das Sucessões
- Inventário
- Arrolamento
- Sobrepartilha
- Testamento
- Nulidade de testamento
- Habilitação de crédito
- Planejamento sucessório
- Habilitação de herdeiros
- Anulação de testamento
- Revogação de testamento
Dúvidas frequentes
A Dra. Paula Cristina Braga atua com exclusividade na área do Direito da Família e Sucessões, estudando e compreendendo cada caso de forma personalizada e humanizada, garantindo um atendimento de eficácia, qualidade, e, principalmente, de empatia, em busca da solução mais adequada e justa.
O Advogado de Família e Sucessões representa seus clientes perante a justiça em casos relativos à família, como guarda dos filhos, divórcio, partilha de bens, alimentos, curatela, dentre outros. Seja Autor ou Réu, o foco principal desse profissional é encontrar soluções que promovam o bem-estar familiar.
Advogados formados e aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem exercer o direito na área que desejarem. Aquele que pretende tratar do Direito da Família ou Sucessões pode ainda se especializar na área, investindo em pós-graduação.
O Direito de Família engloba assuntos que envolvem família, como Divórcio, Separação de Corpos; União Estável; Regulamentação de Guarda; Busca e apreensão de crianças e adolescentes; Alienação Parental; Ação de Alimentos; Regulamentação de Visitas e Convivência; Tutela; Investigação de Paternidade ou Maternidade entre outros.
O Direito da Família determina os direitos e deveres dentro da esfera familiar. A contratação de um advogado de família e sucessões pode ser necessária quando houver algum descumprimento ou necessidade de regularizar alguma situação fática, ou até mesmo avaliar e regulamentar situações específicas dentro deste âmbito.